Diretório de Academias - Portal Capoeira

Grupo de Capoeira Axé

Street: Rua Pedro de Toledo, 841 - 1º andar
040038001 Vila Mariana
São Paulo
SP Brasil BRA
Contact Person: Mestre Macaco Preto (Santana)
Phone: 55 11 2771-2785
Hotline: 55 11 9817-3387
Website
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Horário das Aulas: Aulas
Terças e Quintas : 19:30 às 21:30hs
Local - Rua Pedro de Toledo, 841
Mestre Macaco Preto


Segundas :19:00 às 21:00
Sábado: 16:00 às 18:00hs
Local - Rua Borges Lagoa , 824 (estacionamento)
Instrutor Cebola

Linhagem: Angola e Regional
Description: O Grupo de Capoeira Axé foi fundado no dia 22 de agosto de 1977 por José Carlos Santana (mestre Santana) em São Paulo. Nesta época, a capoeira da cidade de São Paulo ainda estava se proliferando.
A primeira academia do grupo foi na rua Doutor Diogo de Faria (Vila Clementino). O nome escolhido para o grupo teve suas raízes em um termo muito utilizado na terra natal de José Carlos. Em Salvador e no restante da Bahia, “Axé” significa boas energias, garra, força e união.
O grupo foi então se desenvolvendo à medida que mestre Santana contribuía para a proliferação da capoeira da mesma maneira que era jogada antigamente, preservando-se a tradição, o respeito aos mais antigos, a hierarquia e a disciplina.
Após alguns anos, mestre Santana passou a ensinar capoeira no clube Rubi, na rua José de Magalhães (Vila Clementino), depois na Atlética da UNIFESP e mais tarde no DCE, onde permanece até os dias de hoje.
O Grupo de Capoeira Axé tem como objetivo promover o crescimento da capoeira preservando a sua cultura e tradição. Para isso a capoeira deve se unir, de forma que haja cooperação entre os integrantes do grupo.
A capoeira é uma forma de educar, podemos, através dela e da cultura nacional, trabalhar nossa auto-estima, auto-confiança, consciência corporal, nossas relações no dia a dia e nossa agressividade, além da construção de valores de forma a formar cidadãos.
A capoeira promove a construção da cidadania através da socialização, higiene, crescimento pessoal e profissional, determinação, controle emocional, disciplina e respeito. Isso dá suporte para que o capoeirista possa ter uma profissão e para que ele propague conhecimentos e valores no seu meio de convívio.
Para que tudo isso seja possível, o Grupo de Capoeira Axé disponibiliza um espaço e materiais adequados, além de apoio e união a fim de preservar e divulgar a tradição dessa arte que é brasileira.

Ver no Google Mapas
Date added: 16.10.2011  Hits: 1023
RSS Feeds